Algo que está sempre a acontecer na minha vida, E DOU GRAÇAS A DEUS por isso, são as MUDANÇAS, tanto que até já nos tornamos amigas íntimas, hehehe!!!
Pois bem, antes de eu viver em Almada (a 11 anos atrás) por necessidade e melhoria de vida, tive de mudar de casa/bairro/escola/ amigos, por 3 vezes em períodos curtos de 1 ou 2 anos.
Na primeira vez até achei bom (algo novo) na segunda vez achei chato e massudo (fazer e desfazer mais malas) e na terceira vez achei super doloroso (por fazer e desfazer muitas malas, mas também, por tudo que eu gostava e tinha de deixar. E ainda, no lugar em que chegasse tinha de arrumar e conquistar tudo outra vez).
Ufa!!! Isso para uma adolescente é osso duro de roer!
Ufa!!! Isso para uma adolescente é osso duro de roer!
No entanto, com o passar dos anos os efeitos secundários dessas mudanças, EM MIM, foram muito positivos!!!
Porque tendo passado por isso 3 vezes, tornei-me uma mulher sem medo do "monstro MUDANÇA" ou do "monstro RECONQUISTAR." Para falar verdade, até os vejo como meus amigos, pois em cada mudança de casa que fazíamos, eu via que mudávamos SEMPRE PARA MELHOR - melhor casa, melhor bairro, melhor freguesia, melhor escola, melhores alegrias, melhor tudo - até hoje tem sido assim as mudanças em outras áreas da minha vida!!!
Por isso EU TENHO PRAZER NAS MUDANÇAS!!!! :-)
Mas então e quando a mudança acontece e não trás benefício a minha pessoa? Ou até prejudica ou bloqueia o meu crescimento?
R: Aí, eu oro a Deus pela direção e a melhor forma de MUDAR PARA MELHOR outra vez!!! E Ele mostra!
Mas jamais fico ACOMODADA com a situação, CONTENTADA com o prejuízo ou rendo-me a um PENSAMENTO PEQUENO.
Pois eu APRENDI MAIS COM DEUS de que:
☞ Ele ama, mas não tem compromisso com gente desleixada, acomodada, preguiçosa e mimada.
☞ E um cristão com fé, mas SEM ATITUDE, é como um BOING SEM GASOLINA.
Mudança??? Eu digo siiiimmmm!!! :-)
Salmos 92:13 ao 15: "Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça."
Ana Lopes
Ana Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário