.
"A sabedoria faz ouvir a sua voz proclamando pelas ruas e praças" Provérbios 1:20
quarta-feira, 29 de maio de 2013
segunda-feira, 27 de maio de 2013
EU ♥ AMO ♥ MUDANÇAS!!!
Algo que está sempre a acontecer na minha vida, E DOU GRAÇAS A DEUS por isso, são as MUDANÇAS, tanto que até já nos tornamos amigas íntimas, hehehe!!!
Pois bem, antes de eu viver em Almada (a 11 anos atrás) por necessidade e melhoria de vida, tive de mudar de casa/bairro/escola/ amigos, por 3 vezes em períodos curtos de 1 ou 2 anos.
Na primeira vez até achei bom (algo novo) na segunda vez achei chato e massudo (fazer e desfazer mais malas) e na terceira vez achei super doloroso (por fazer e desfazer muitas malas, mas também, por tudo que eu gostava e tinha de deixar. E ainda, no lugar em que chegasse tinha de arrumar e conquistar tudo outra vez).
Ufa!!! Isso para uma adolescente é osso duro de roer!
Ufa!!! Isso para uma adolescente é osso duro de roer!
No entanto, com o passar dos anos os efeitos secundários dessas mudanças, EM MIM, foram muito positivos!!!
Porque tendo passado por isso 3 vezes, tornei-me uma mulher sem medo do "monstro MUDANÇA" ou do "monstro RECONQUISTAR." Para falar verdade, até os vejo como meus amigos, pois em cada mudança de casa que fazíamos, eu via que mudávamos SEMPRE PARA MELHOR - melhor casa, melhor bairro, melhor freguesia, melhor escola, melhores alegrias, melhor tudo - até hoje tem sido assim as mudanças em outras áreas da minha vida!!!
Por isso EU TENHO PRAZER NAS MUDANÇAS!!!! :-)
Mas então e quando a mudança acontece e não trás benefício a minha pessoa? Ou até prejudica ou bloqueia o meu crescimento?
R: Aí, eu oro a Deus pela direção e a melhor forma de MUDAR PARA MELHOR outra vez!!! E Ele mostra!
Mas jamais fico ACOMODADA com a situação, CONTENTADA com o prejuízo ou rendo-me a um PENSAMENTO PEQUENO.
Pois eu APRENDI MAIS COM DEUS de que:
☞ Ele ama, mas não tem compromisso com gente desleixada, acomodada, preguiçosa e mimada.
☞ E um cristão com fé, mas SEM ATITUDE, é como um BOING SEM GASOLINA.
Mudança??? Eu digo siiiimmmm!!! :-)
Salmos 92:13 ao 15: "Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça."
Ana Lopes
Ana Lopes
domingo, 26 de maio de 2013
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Continuação do Post - As 5 ofertas ao Senhor
Também, a "oferta pela culpa" era bem parecida com a oferta pelo pecado, mas a diferença principal era que a oferta pela culpa era uma oferta em dinheiro para pecados de ignorância relacionados à fraude.
Por exemplo, se alguém enganasse sem querer ao outro por dinheiro ou propriedade, o sacrifício dele deveria ser igual à quantia levada, mais um quinto para o sacerdote e para o ofendido. Assim ele reembolsava a quantia levada mais 40%.
Lev 6:5-7 - " Ou tudo aquilo sobre que jurou falsamente; e o restituirá no seu todo, e ainda sobre isso acrescentará o quinto; àquele de quem é o dará no dia de sua expiação. E a sua expiação trará ao SENHOR: um carneiro sem defeito do rebanho, conforme à tua estimação, para expiação da culpa trará ao sacerdote; E o sacerdote fará expiação por ela diante do SENHOR, e será perdoada de qualquer das coisas que fez, tornando-se culpada. "
Contudo, houve um significado profético - a completa dedicação à Deus.
Essa mesma dedicação verifica-se através de Jesus Cristo nos livros de Mt 26:3-44; Mc 14:36; Lc 22:42; Fp 2:5-11 e por parte do cristão nos livros de Rm 12:1-2; Hb 13:15.
No próximo post falaremos sobre a Oferta de Manjares (em Hebraico Minhah).
Continuem conectados e sejam muito abençoados!!!
Marcia Lima
quarta-feira, 22 de maio de 2013
segunda-feira, 20 de maio de 2013
✌Dei um K.O no Cigarro✌
A vida é um livro com páginas em branco que gritam e
clamam para serem preenchidas com novas letras, novas palavras, novas frases,
novos parágrafos, novos capítulos….essas mesmas páginas em branco querem ser
preenchidas com cores novas e vibrantes que transpirem VIDA… com histórias que
possam ser exemplo para a vida de outras pessoas, com experiências que possam
mostrar que o impossível, pode se tornar o possível.
Muitas vezes ignorei a voz que dentro de mim ecoava e que dizia que o caminho que estava a trilhar levava-me à MORTE PREMATURA. O que eu achava que era bom, destruía-me a cada trago, a cada bafo….refugiava-me no cigarro alegando que retirava-me o stress…tranquilizava-me…TRETAS! Como eu podia dizer que o cigarro tranquilizava-me, se o mesmo matava-me dia após dia???? Como costumam dizer por aí, cada cigarro um prego no caixão. Como poderia dizer que fumar é super bom, se cada vez que comprava um maço de tabaco, era o mesmo que estar a queimar o dinheiro que tanto custou-me ganhar??????
Não queria ser enganada por nínguem,
mas no entanto, enganava-me a mim própria, com esse “pseudo-relax”. Durante anos estava presa, era escrava desse ditador, mas antes de ser afectada com algum problema de
saúde, conheci Deus e ele despertou-me para a realidade e libertou-me desse vício
maldito que SÓ trás o mal.
Eu aprendi mais com Deus a valorizar a minha saúde. A força que ELE depositou em mim é que permitiu que eu fosse liberta. Vou ser sincera, para mim não foi façil, mas eu sei e
tenho total consciência e certeza, que sozinha eu não conseguiria. Jesus despertou-me para uma vida saudável e colocou no meu coração que FUMAR MATA.
"Tudo posso naquele que me fortalece."
Filipenses
4:13
Verónica Landim
sexta-feira, 17 de maio de 2013
Sabias Que: As 5 Ofertas ao Senhor.
Eles descrevem 5 tipos de sacrifícios/ofertas:
* O holocausto
* Oferta de Manjares
* Oferta Pacífica
* Oferta pelo Pecado
* Oferta pela Culpa.
☞ Cada um desses sacrifícios depois foram cumpridos exclusivamente em Jesus Cristo.
No entanto, hoje falaremos sobre o holocausto!
Esse holocausto era um sacrifício/oferta de um animal colocado no altar do holocausto onde o fogo consumia o sacrifício por inteiro e ficava completamente queimado.
Os sacerdotes, antes dessa prática, eram responsáveis por lavar as várias partes do animal antes de o colocar sobre o altar, mas após o sacrifício, nada do animal era comido (Lev 1:6-9).
Na história de Israel haviam ofertas queimadas feitas duas vezes por dia, uma pela manhã e uma ao entardecer quando aparecia a primeira estrela
(Livro de Números 28:3-4: "E dir-lhes-ás: Esta é a oferta queimada que oferecereis ao SENHOR: dois cordeiros de um ano, sem defeito, cada dia, em contínuo holocausto; Um cordeiro sacrificarás pela manhã, e o outro cordeiro sacrificarás à tarde; "
A oferta queimada era realizada para reconciliação dos pecados do povo contra o Senhor, que os separavam de Deus, e era uma oferta de dedicação contínua de suas vidas ao Senhor.
No próximo post falaremos sobre a "oferta pela culpa".
Continuem conectados e sejam muito abençoados!!!
Marcia Lima
quarta-feira, 15 de maio de 2013
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Além Da Boa Comunicação!!!
☞ Ja te aconteceu falares batata e perceberem cebola?
☞ Contares um conto e acrescentarem muitos outros pontos?
☞ Perguntarem tua opinião sobre algo e depois contarem a outros distorcendo o que disseste dando uma conotação bem negativa?
☞ Fazeres uma brincadeira e levarem como uma ofensa?
Eu já vi isso acontecer imensas vezes!
E já dei muita importância a esses errados juízos de valor, aos pré conceitos das pessoas e aos julgamentos que faziam e ainda fazem sobre mim. Sem primeiro questionarem-me, sem primeiro conhecerem-me, apenas baseando-se na pouca informação que têm a meu respeito ou nas poucas horas que passam do meu lado. Muitas vezes permiti que isso aquecesse a minha ira e esfriasse a minha fé, não em Deus, mas nas pessoas.
Mas no entanto, vendo que Jesus Cristo, sendo ele PERFEITO, DEUS na terra, que SÓ FAZIA O BEM, e mesmo assim, foi chamado de rebelde, mentiroso, endemoniado, foi traído, maltratado, julgado... Então, porque eu não haveria de passar por isso se também não sou melhor do que Jesus?
☞ Melhorar a cada dia é o que eu aprendo com Cristo. Por isso, com ELe eu prossigo para o meu alvo, renovo a cada dia a minha fé em Deus e nas pessoas, procuro comunicar-me melhor, não dou "troco" a certas coisas e de noite DURMO SEMPRE O SONO DOS JUSTOS.
Pois eu APRENDI MAIS COM DEUS de que:
1) ☞ A BOA ÁRVORE É RECONHECIDA PELOS SEUS FRUTOS E NÃO PELA OPINIÃO DOS OUTROS!
2) ☞ QUANDO JULGAMOS O OUTRO É PORQUE NOS ACHAMOS MELHOR QUE ELE! E A MALDADE NO JULGAMENTO DO OUTRO, ESTÁ NO ENTENDIMENTO E MAUS OLHOS DE CADA UM.
Bíblia: Livro de Tito 1:15 - " Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados."
Ana Lopes
sexta-feira, 10 de maio de 2013
Sabias Que: Vestes Sacerdotais.
(Clica em cima da imagem para ver melhor) |
Tal como vimos no post passado, as vestes dos sacerdotes habilidosamente costuradas, eram o sinal de que Arão e os seus filhos eram pessoas separadas para servir ao Senhor no tabernáculo.
Vamos conhece-las ao pormenor!
O MANTO SACERDOTAL/ÉFODE (Êxodo 28: 6 ao 13) : Era feito de fios de lã azul, púrpura e vermelha, de linho fino e de fios de ouro, enfeitada com bordados. Nas duas pontas do manto, havia duas alças presas nos dois lados do manto.
Tinha duas pedras de ágata (ônix) engastadas em ouro, com o nome do filho de Jacó, representando as doze tribos, sendo seis em uma pedra e seis na outra, por ordem de idade. Essas pedras estavam colocadas uma nas alças desta estola sacerdotal, por dois engates e duas correntes de ouro puro entrelaçados.
O CINTO: (Êxodo 28: 8). Foi feito do mesmo material do manto, passava pela cintura do manto para prendê-lo e formava com ele uma só peça.
O PEITORAL: Êxodo 28: 15 ao 30). Era usado pelo Sumo Sacerdote quando este entrava no Lugar Santo. Como o manto, também era feito de fios de lã azul, púrpura e vermelha e de linho tinto enfeitado com bordados.
Era quadrado e dobrado em dois.
Tinha um palmo de comprimento e um palmo de largura.
Nele existiam quatro carreiras de pedras preciosas:
1* Carreira: rubi,topázio e granada;
2* Carreira: esmeralda, safira e diamante;
3* Carreira: turquesa, safira e ametista
4* Carreira: berilo, ônix e jaspe, e eram montadas em engastes de ouro.
Em cada uma dessas doze pedras era gravado o nome de um dos filhos de Jacó para representar as doze tribos de Israel.
O peitoral tinha argolas de ouro que o prendiam através de um cordão azul ás argolas no manto. No peitoral, acima do coração, era colocado o “URIM e o TUMIM” (perfeições e luzes).
A SOBREPELIZ / TÚNICA AZUL e BRANCA (Êxodo 28: 31 ao 38). Roupa que era colocada em cima do Manto sacerdotal ou Êfode, era tecida inteiramente de lã azul, tendo uma abertura para passar a cabeça, que era arrematada por uma tira de malha.
Em toda a sua barra tinha aplicações em forma de romã feitas de fios de lã azul, púrpura e vermelha, e entre uma romã e outra eram colocados sininhos (campainhas) de ouro, que tinha como finalidade poder ouvir o sacerdote e saber que ele não estava morto dentro do Lugar Santo.
A MITRA: Era um turbante de linho fino, apropriado para cobrir a cabeça do SUMO SACERDOTE, em cuja parte dianteira presa por um cordão azul, havia uma placa de ouro puro gravado:”SEPARADO PARA O SENHOR” (SANTIFICADO AO SENHOR).
OBS: Tanto Arão quanto seus filhos e os demais SACERDOTES, usavam calções de linho a fim de cobrirem a carne nua (Êxodo 28: 42 e 43), uma vez que expor os órgãos genitais eram comuns nos cultos cananeus (ver Êxodo 20: 26).
No próximo post há mais conhecimento!
Continuem conectados e sejam muito abençoados!!!
Márcia Lima
quarta-feira, 8 de maio de 2013
segunda-feira, 6 de maio de 2013
✰ Não Murmure, Adore ✰
Muitos optam por seguir caminhos que não foram escolhidos por Deus e acabam por cair num deserto em alguma área da sua vida. Muitos culpam Deus por suas trajectórias, fazem a seguinte afirmação: “- Que mal fiz eu a Deus?”.
Deus não é culpado! Não somos nenhumas marionetes, em que somos manipulados por Ele.
Deus nos deu o livre arbítrio para termos responsabilidades sobre as nossas acções.
O que nos faz seguir caminhos que não pertencem a Deus é a carne, a vontade de sermos independentes, o facto de nunca estarmos satisfeitos. Alguns tomam consciência disso após muitas“cabeçadas” e outros quando entendem a perfeita e agradável vontade de Deus.
O povo de Israel foi escravo no Egipto durante 430 anos. Após longos anos eles não aguentavam mais aquele sofrimento e começaram a clamar a pedir socorro. Deus os ouviu e os livrou da mão do Faraó e os fez passar pelo deserto para chegar à terra prometida - a nova Canaã. Durante toda a jornada pelo deserto, o povo de Israel murmurou contra Deus de todas as maneiras possíveis. O percurso que poderia durar algumas semanas durou 40 anos e tudo porque eles murmuraram. Se eles não tivessem murmurando, e apenas confiado que ia dar tudo certo e que Deus cuidaria deles, tudo seria diferente e muitos teriam chegado a Canaã, em vez de morrer no deserto.
Muitas vezes murmurei a Deus em vez de agradecer, muitas vezes tomei decisões erradas em vez de esperar, muitas vezes falei o que não deveria em vez de ouvir.
Com isto gostaria de partilhar com vocês que hoje vejo tudo diferente e que aprendi mais com Deus, que não desejo morrer no deserto das minhas decisões e sim alcançar a sua vontade. Aprendi a não murmurar perante qualquer circunstância, aprendi a saber esperar e a confiar Nele e acreditar que os caminhos Dele são melhores que os meus.
“Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
Tessalonicenses 5:18
Verónica Landim
Tessalonicenses 5:18
sexta-feira, 3 de maio de 2013
SABIAS QUE: Os Sacerdotes
Antes de Moisés e da saída do povo israelita do Egito (antes de Deus ter dado ao povo uma lei escrita), a Bíblia menciona que já havia sacerdotes, mas com poucos detalhes, por exemplo: “Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão, quando voltava da matança dos reis, e o abençoou…” (Livro Hebreus cap.7. Vers.1).
Não se sabe muito dos sacerdotes nesse tempo.
A seguir a Lei dada por Deus a Moisés, o Senhor instituiu o "cargo" de sacerdote - homem separado para servir como oficiante nos cultos realizados para Deus, no Tabernáculo e mais tarde no Templo. No entanto, Arão e seus filhos foram os primeiros sacerdotes.
Arão ocupou o cargo de sumo-sacerdote ( uma espécie de chefe dos sacerdotes) e seus filhos sacerdotes.
E qual a diferença entre eles???
Todos sacerdotes era mediadores entre Deus e o povo, ofereciam sacrifícios e oravam em seu favor. No lugar Santo (do Tabernáculo) entrava o Sacerdote, e no Lugar Santíssimo ou Santos dos Santos entrava o Sumo Sacerdote, pois era quem possuía autorização de Deus para lá entrar uma vez por ano.
As belas vestimentas, com muita habilidade costuradas, seriam o sinal de que Arão e seus filhos eram pessoas separadas para servir ao Senhor no tabernáculo. Dá uma olhada no livro de Êxodo capítulo 28 (versículos 5 ao 43), lá estão descritas como seriam as peças das vestimentas de Arão e seus sucessores.
No entanto, próximo post falaremos em detalhes dessas vestes!
Continuem conectados e sejam muito abençoados!!!
Márcia Lima
quarta-feira, 1 de maio de 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)