Continuação do post: O TABERNÁCULO.
Como referimos no post passado, para além da construção do tabernáculo, Deus também ordenou a colocação de objetos sagrados e muito importantes que desde então acompanhavam o tabernáculo e eram arrumados num devido lugar.
No Átrio Exterior:
* Altar do Holocausto - onde eram oferecidos os sacrifícios a Deus.
* Bacia - Onde os Sacerdotes lavavam os pés e as mãos simbolizando uma purificação para entrar no Santo Lugar.
No Santo Lugar:
* Altar do incenso - Localizado do lado oposto a entrada, no fundo, pouco antes do véu que separava do Santo dos Santos. Era usado para se queimar incenso pela manhã e à tarde pelos sacerdotes.
* Mesa dos Pães da Proposição - Ficava logo à direita da entrada. Tinha esse nome, pois todo o Sábado, eram colocados sobre ela 12 pães simbolizando as 12 tribos de Israel.
* Candelabro de Ouro ou Menorá - Estava disposto à esquerda da entrada, com sete hastes. Era diariamente enchido com azeite pelos sacerdotes e a lâmpada nunca se apagava, a não ser quando o tabernáculo estava sendo transportado.
Santo dos Santos:
* O Véu - Cortina que separava o Santo Lugar do Santo dos Santos.
* Arca da Aliança - Simbolizava a Presença de Deus. Ela carregava as Tábuas da Lei (os 10 Mandamentos), a Vara de Aarão que floresceu e o pote de maná (alimento mandado por Deus no deserto). Era a peça mais santa do Tabernáculo.
* Propiciatório - Nada mais do que a tampa da Arca. Era o lugar onde o Sumo Sacerdote, uma vez ao ano, no dia da Expiação, aspergia o sangue pela remissão de seus pecados e pelos pecados do povo.
Por hoje é tudo!
Continuem conectados e sejam muito abençoados!!!
Márcia Lima
Márcia Lima
Sem comentários:
Enviar um comentário